Uma análise para o mercado mundial de negócios

O SXSW 2018, que aconteceu no Texas, não movimentou só a cidade de Austin, mas todo um mercado de negócios com suas palestras surpreendentes.

O South by Southwest é um dos maiores eventos de inovação e economia criativa do mundo.  O evento é parte de uma grande análise de mercado e tendências e não se restringe apenas a nichos de mercado, pois é voltado para todo o cenário de economia mundial.

Neste post, vamos falar sobre como foi o SXSW Conference & Festivals e sobre as principais tendências apontadas durante o evento.

 

As tendências na indústria apresentadas no SWSX

Com uma grande análise de mercado e consumo, os temas discutidos durante SXSW 2018 tiveram como foco as Minorias e o Ativismo. Os diálogos empáticos foram apontados como fatores que colocam as pessoas no centro de tomadas de decisão.

Outro tema discutido durante evento é como a Inteligência Artificial ganha cada vez mais espaço nas indústrias. Afinal de contas, ela já está presentes em nossas vidas e em serviços, como  SACs e sistemas de chatbots designados interativos.

Segundo o relatório feito pela pesquisadora Amy Webb (escritora e fundadora do Future Today Institute), haverá uma queda – ou estagnação – de vendas de smartphones. Isso é devido à criação de novos aparelhos elaborados para funções específicas, como, por exemplo, robôs.

Os carros autônomos também ganharão espaço no mercado, com um conceito de cidade focado no cidadão. A indústria dará bastante espaço para conceito de blockchain (sistema de descentralização de dados por medida de segurança) e inteligência artificial para solucionar os problemas de mobilidade, pensando a experiência do usuário.

A biotecnologia também foi bem discutida em algumas palestras durante o evento. A tecnologia estará ligada à qualidade de vida, com o objetivo de estudar o indivíduo e fazer análises genéticas – a união de saúde e tecnologia e seus benefícios!

 

A participação do Brasil no SXSW 2018

O Brasil chegou na SXSW 2018 como segunda maior delegação. Neste ano, foram mais de 70 empresas. O evento foi fundamental para o Brasil se reposicionar no mercado mundial positivamente após da crise e as grande polêmicas que ocorreram no ano passado.

A maioria das marcas que se apresentaram ressaltaram a importância da inovação e conexão de pessoas e ideias.

A Natura foi uma das empresas que palestrou sobre o desafio de inserir a sustentabilidade produzindo em grande escala. A Embraer, por outro lado, fez uma apresentação conjunta com a Uber, onde destacaram mobilidade e tráfego aéreo como desenvolvimento.

Todas as palestras dessas empresas foram fundamentais para amplificar suas relações internacionais.

Ao final do SXSW, a Apex ofereceu um almoço na filial da Fogo de Chão, na cidade de Austin, A ideia era divulgar as empresas brasileiras que participaram do evento. A filial ainda contou com uma decoração especial e grafites do artista brasileiro Kobra.

Leia também: Tendências de design web para 2018

– – – – – – – – – – –

Diz aí o que achou deste artigo… Se possível, compartilhe com seus amigos ou liste novas sugestões para gente. Amamos a tecnologia também!

Siga-nos nas redes sociais. 😉