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Confira as melhores estratégias para aumentar sua receita com SEO

Estar bem ranqueado no Google é o objetivo de qualquer negócio online. Aparecer no principal buscador da web – entre os primeiros – é um dos maiores desafios do marketing digital atualmente. 

Até porque, vamos combinar, todo mundo acredita no Google. Se ele escolhe os melhores sites para os termos de busca, isso já aumenta as chances do seu site ter mais acessos e, consequentemente, converter mais.

Mas, para conseguir esse “status” pode ser algo bastante desafiador. Afinal, estamos falando de um mercado super competitivo. Por isso, é importante investir em técnicas de SEO para aumentar vendas e crescer nas buscas.

Como seo para aumentar vendas

 

Conteúdo:

 

Como usar o SEO para aumentar a receita do meu negócio?

Você deve estar se perguntando “o que preciso fazer para ter mais lucro com SEO?”.  

Primeira coisa: tenha em mente que de nada adianta gerar tráfego em seu site, se não tiver recursos disponíveis para os usuários tenham acesso aos produtos ou serviços que esteja vendendo.

Por exemplo, se o seu site estiver na primeira página do Google, certamente ele terá um tráfego mais intenso. Porém, quando alguém entrar em seu site e achar confuso de navegar, não encontrar o que deseja quando fez a busca, sairá rapidamente da página.

Por isso, há alguns recursos voltados para SEO que ajudam a aumentar as vendas. Confira de que maneira essa estratégia auxilia no seu negócio online.

 

e-Commerce

Vamos jogar a real: quem não ama comprar online? Aquela ansiedade de acompanhar o status do produto e, finalmente, ouvir a campainha tocando dá até uma sensação de paz… E para seu cliente ter esse mesmo sentimento, ele precisa efetuar a compra.

Mas, para chegar a esse ponto é importante investir em técnicas de SEO para que seu e-commerce atraia mais tráfego e ganhe mais um cliente. 

Para que o SEO do seu e-commerce seja otimizado verifique se as páginas do seu site estão oferecendo informação, tenha em mente que quanto mais informações e detalhes sobre os produtos, mais tempo o usuário permanecerá na página. 

 

Captação de Leads

Quando alguém procura algo no Google e encontra a sua página, é importante que ela realmente atenda às necessidades do que foi buscado. Se ao clicar no link para seu site, o usuário ver que o que estava descrito na busca não condiz com o conteúdo, provavelmente ele irá abandonar seu site.

Por isso, é importante entender quem é a sua persona e ter muita clareza do que está oferecendo. Para não correr o risco de gerar frustrações ao usuário. Isso significa que as palavras-chave e todo o conteúdo devem estar de acordo com o ramo do seu negócio.

Além de ajudar a aumentar o tráfego para seu site, o SEO também pode ser um ótimo aliado para captação de leads. Tenha em mente que a maioria dos visitantes terão acesso à sua marca por meio da sua homepage, portanto é importante ela estar otimizada. 

Outra dica é promover seu site nas mídias sociais e e-mail marketing, por exemplo. Investir em anúncios pagos no Google também é uma ótima estratégia SEO, uma vez que o número de acessos à página do site aumentam. Sendo esse um dos critérios de ranqueamento de SEO analisados pelo Google.

Vale investir também no CPC (custo por click), lembrando que deve estar de acordo com o quanto pode investir e o objetivo da sua empresa.

 

Atendimento Virtual

Ninguém gosta de sentir que está falando sozinho ou de não conseguir o contato quando precisa. O seu cliente também não. Por isso, é importante que a sua página ofereça todas as ferramentas para atendimento ao cliente. 

Quando ele precisar, certifique-se de que ele irá encontrar com facilidade os dados da sua empresa. Chat online e até o WhatsApp Business também são ótimos meios.

Investir em atendimento é bom para o SEO do site porque aumentam as chances do usuário permanecer na página. Além, é claro, de fidelizar clientes, ajudando a construir uma boa reputação à sua marca e ainda aumentar a probabilidade de indicação para outras pessoas.  

 

Copywriting

Um dos maiores desafios para os criadores de conteúdo é escrever um texto que seja atrativo para as pessoas que irão ler, mas que também sejam relevantes para as buscas do Google.

Isso significa que seus textos precisam ser persuasivos, interessantes, bem otimizados e, acima de tudo, originais. Nunca copie o conteúdo de outros sites.

Na prática, não adianta você apenas selecionar as palavras-chaves mais buscadas sobre determinado assunto e jogá-las ao longo do texto, elas precisam ter um posicionamento estratégico e o conteúdo precisa ser envolvente para seu leitor.

 

Vantagens de aplicar SEO para vendas no WordPress

O WordPress é uma das plataformas CMS mais popular do mundo. Ter um site hospedado nela é uma boa alternativa para se destacar. 

Mas, como a plataforma do meu site pode impactar no SEO? Sites feitos em plataformas que dificultam a indexação no Google, como a Wix, por exemplo, impactará diretamente no posicionamento. 

Por isso e por outros fatores que o WordPress é a melhor plataforma para aplicar SEO. Quer saber todas as vantagens que terá aplicando SEO em seu site WP? Confira a seguir. 

  • O WordPress é amigável com o Google: o WordPress possui um código limpo, que fará com que os “robôs” do Google rastreiem mais facilmente as páginas do seu site.
  • Você tem total controle sobre as ferramentas: o WordPress permite que você tenha o controle total sobre seu site. Por ser uma plataforma de código aberto, você pode fazer o site da maneira que desejar.
  • É mais fácil de obter métricas: há diversos plugins que configuram o Google Analytics no WordPress, por exemplo, que possibilita a captar dados e métricas para mensurar o tráfego no seu site. Assim, você acompanha o crescimento de perto.
  • O desempenho do site é melhor: sabe quando falamos que um site com uma boa performance faz com que o usuário goste de navegar nas páginas? Então, o WP oferece uma infinidade de funcionalidades para aumentar a velocidade e melhorar o desempenho do seu site.
  • Melhora a usabilidade web: se quer que seu usuário tenha uma ótima experiência ao navegar em seu site, certifique-se de que a arquitetura dele está fazendo sentido para o usuário. Se achar necessário, não hesite em dar uma repaginada no layout e design do site.

 

Como o SEO influencia nas minhas vendas?

Você sabia que o Google utiliza cerca de 10 mil fatores diferentes para analisar se uma página deve ou não subir em seu ranqueamento? Pensando nisso, é fundamental seu site estar otimizado.

O SEO irá impactar diretamente nas vendas por conta do número de acessos. Ou seja, as técnicas de SEO empregadas nos bastidores irão gerar mais tráfego. Isso significa que mais pessoas irão acessar seu site, quanto mais pessoas, maior a probabilidade de conversão.

Podemos dizer que as conversões podem ser as compras efetuadas, cadastros realizados pelos usuários, formulário do SAC para solicitar dados como e-mail, telefone, nome, entre outros, ou até mesmo, cliques em ícones do site que vão levar o cliente a fazer uma ação.

 

Quais os requisitos básicos para crescer com SEO?

Navegar em um site lento que fica caindo é muito ruim, ninguém gosta. Se isso estiver acontecendo com o seu site, ninguém vai querer continuar ali e vai acabar abandonando a página.

Por isso, há algumas técnicas de SEO que deixarão o desempenho do seu site melhor e melhorar a performance do seu site, deixando o carregamento mais rápido e sem quedas. Para ter ideia, até o tamanho das URLs influenciam no ranqueamento

Isso sem falar que o usuário precisa se sentir seguro ao realizar ações em suas páginas. Alguns certificados precisam estar atualizados para garantir a segurança tanto dos usuários, quanto do seu servidor.

Além disso, fatores como relevância dos links, conteúdo de qualidade, tamanho desse conteúdo, uso de palavras-chave de maneira estratégica em todo o seu texto, entre outros, vão deixar suas páginas otimizadas e consequentemente melhorar no ranqueamento.

 

Por que o SEO é importante para o meu negócio?

Se chegou até esse artigo, deve estar se perguntando “por que o SEO é importante para as vendas?”. Um site com SEO otimizado acaba se destacando nas buscas e atrai mais usuários, esse fator aumenta o número de vendas de um e-commerce. 

Veja a seguir uma seleção de fatores que deixarão claro porque o SEO é super importante para seu negócio.

    • Aumento do tráfego
    • Aumento de conversões
    • Acessibilidade do site
    • Relevância no mercado

A dica de ouro é contratar uma agência que PENSE SEO na hora de desenvolver um projeto, não são todas as agências que fazem isso. Assim, toda a equipe de desenvolvimento e também o profissional de SEO irão trabalhar em conjunto para criar um site sob medida para seu negócio.

 

Como a Studio Visual pode ajudar a sua empresa?

A Studio Visual é uma agência especializada em WordPress e desenvolvimento de sites. Se deseja que a sua empresa aumente as vendas através de otimização de SEO, fale com a gente. 

Nossa equipe é formada por profissionais dedicados e altamente qualificados, e, iremos, juntos, elaborar um projeto sob medida para a otimização do seu site. Assim, vai ficar fácil da sua empresa se destacar no ambiente virtual e crescer.

 

 

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