Sabe nos dizer quais são os erros mais comuns a serem evitados na hora de melhorar suas vendas online?  É comum que, em alguns casos, nos sentimos deslocados quando não estamos preparados para atender novos clientes na internet. O motivo disso é relativo e pode se relacionar a fatores internos e externos, que talvez sejam desconhecidos.

O mercado muda constantemente e o resultado dessa mudança pode interferir diretamente em suas vendas pela internet. E quando isso acontecer é importante que sua empresa esteja preparada.  

Listamos neste artigo quais são as 8 principais atitudes que devemos evitar quando o nosso foco é gerar mais resultados.  

 

1 – Falta de descrição do seu produto ou serviço

Uma boa descrição do produto pode fazer toda a diferença na hora da compra. É por meio dela que um possível cliente pode realizar uma compra. Afinal, é comum querer saber se determinado produto ou serviço atende algumas necessidades.

Por isso é importante que as informações sejam detalhadas para incentivar o aumento de vendas da sua empresa.

A partir do momento em que seu produto não tenha uma boa descrição, há um risco de gerar desconfianças. Isso é um gatilho para que seu público abandona seu site, por exemplo, e busque informações no concorrente.  

 

2 – Falta de organização na estrutura do seu site

Uma interface bem organizada, bem distribuída e separada por categoria ajuda a otimizar a experiência do usuário em seu site. Como consequência disso, há uma possibilidade maior de interação com seu produto ou serviço.  

Agora, se não há uma organização isso pode gerar dúvidas no fluxo de navegação deste usuário até o final da operação. Isso porque será mais difícil de encontrar informações e, assim, não conseguirá navegar por muito tempo em seu site.

 

3 – Poucas opções de pagamento

É importante oferecer grande variedade de pagamentos dentro do seu negócio. Além disso, garantir mais segurança para realizar a compra. A ideia é que o usuário se sinta seguro nesse processo. Isso é muito recomendável para e-commerce, mas se você trabalha com a venda online de produtos ou serviço, vale a pena ficar atento.

Quando um site não oferece uma certa variações de pagamentos, o usuário tende a abandonar o carrinho de compra com facilidade. Dessa forma, o resultado é perder a venda para seu concorrente.  

 

4 – Área de atendimento online

É fundamental que seu negócio ofereça uma área de atendimento online – seja por chat ou através de e-mail. Normalmente, quando seus clientes têm dúvidas e precisam de suporte, eles procuram um canal de atendimento simplificado.

Ter um canal de atendimento para seus clientes é um dos principais fatores para ter uma estratégia de fidelização de clientes. Caso contrário, isso pode gerar desconforto e sua empresa não vai ser lembrada de forma positiva.

 

5 – Ter um site lento

Seu site precisa ser pensado para diversos dispositivos – afinal, você não sabe em qual momento seu cliente vai acessar seu site. Novamente… garantir uma boa experiência do usuário em seu site é fundamental para obter resultados.

Seu site deve ser leve e fácil de carregar em qualquer dispositivos – por isso, sempre recomendamos versões responsivos. Além disso, isso influencia em seu posicionamento nos buscadores orgânicos. Ou seja, se seu site oferece uma experiência ruim para o usuário, é possível que perca posições no Google, por exemplo.

Se o site da sua empresa tem problemas com carregamento, recomendamos repensar em alguns aspectos relacionados à sua interface.  

 

6 – Não ter um planejamento estratégico

Independente de seu negócio, é fundamental traçar metas a partir de um planejamento. Quando o foco é Marketing Digital, é necessário seguir isso como base no desenvolvimento do seu próprio negócio.

Definir o que se espera de determinado planejamento é uma forma de lidar com surpresas, que, possivelmente, irão surgir.

 

7 – Ter um layout que não agrade tanto

Um layout mal estruturado com a interface bagunçada, desorganizada interfere na boa navegação e experiência do usuário em seu site. Construir um layout interessante, com cores que conversem com seu logo, imagens e textos bem diagramados consegue atrair o usuário desde a página de entrada.

É preciso ter em mente como isso pode influenciar sua estratégia de marketing digital – visto que o foco pode ser conquistar novos clientes.  

 

8 – Uma boa estratégia para melhorar suas vendas

Se você se identificou com algum desses erros é a hora de sentar, repensar e estruturar seu negócios. Não precisa entrar em pânico… estamos aqui para te ajudar, se for necessário.

Tenha em mente um fator importante: sempre garantir uma boa experiência do usuário em seu site. Isso permite atrair novos visitantes para transformá-los em leads e, assim, conquistar clientes.

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