fbpx

Confira os benefícios de usar WordPress em seu projeto empresarial

Quer saber todas as vantagens do WordPress? Ter um site que seja visto com autoridade no mercado e que ofereça uma usabilidade incrível ao usuário pode ser bem desafiador para quem quer se destacar no mundo virtual.

Atualmente, há diversas plataformas que se promovem como ótimos sistemas de gerenciamento para criação de sites. Mas, na prática, nem sempre isso pode ser verdadeiro.

Por isso, é importante investir em uma plataforma que contenha todos os recursos necessários para a criação de um site que esteja à altura da sua empresa. Mas que também se destaque entre os concorrentes. 

Descubra, neste post, as vantagens do WordPress para contribuir com o desenvolvimento do seu projeto online. Como resultado, vai entender porque a plataforma é tão popular entre os sistemas de gerenciamento de conteúdo.

 

 

Conteúdo:

 

Quais são as vantagens do WordPress?

Um site bonito e bom de navegar pode ser um diferencial, mas para que seu espaço na web não seja apenas um “site bonito” e faça sentido existir, vale muito a pena investir em diversas estratégias.

Desse modo, se quer um site que seja fácil de navegar, funcional, chamativo e que com diversos recursos para seus usuários, então, um dos primeiros passos que você deve dar é investir nessa plataforma.

Descubra todas as funcionalidades que o WordPress oferece e como elas podem transformar o seu site em um verdadeiro negócio virtual.

 

  • Total liberdade de personalização

Esqueça os templates prontos. Com uma equipe qualificada é possível explorar ao máximo os recursos da plataforma e criar um site que faça diferença para o usuário e transmita os valores da sua empresa.

 

  • Plataforma open source para escalonar o projeto

Quando falamos que a plataforma é open source, nas entrelinhas estamos querendo dizer que o software não possui limitações quando há um grupo de desenvolvedores por trás dele.

Em suma, isso quer dizer que o WP oferece as ferramentas necessárias para que a equipe acompanhe o crescimento do site, evoluindo o projeto.

 

  • Uso de plugins, extensões e widgets para expandir recursos

Através da implementação de alguns plugins, extensões e widgets disponíveis no diretório do WP, o desenvolvedor consegue acrescentar ou modificar diversas funcionalidades que foram pensadas estrategicamente para seu projeto.

 

Plugins WordPress

 

  • Variedade de plugins de acordo com a necessidade

Com os plugins é possível adicionar recursos avançados em seu site de acordo com o seu escopo.

Enquanto alguns plugins têm a capacidade de apenas incluir funcionalidades em seu site, outros podem transformar o seu site completamente de acordo com o que necessita.

Por exemplo, se quer transformar o seu site em um e-commerce, há um plugin capaz de fazer isso, o WooCommerce.

 

  • Segurança contra invasões e proteção de dados

Como o WordPress está sempre se inovando e recebendo atualizações constantes do sistema (cerca de 3 a 4 vezes ao ano), a plataforma se mantém renovada.

Isso vai garantir a segurança dos dados dos administradores, além da segurança dos usuários que navegam no site.

 

  • Possibilidade de criação para dispositivos móveis

A depender do ramo do seu negócio, ter um aplicativo para sua marca pode ser a melhor opção. Com o WP é possível criar aplicativos funcionais e com os recursos que o usuário necessita para acessá-lo do celular.

 

  • Temas com design responsivo

Sabe quando mexemos em um site pelo celular e o conteúdo fica maior do que a tela do aparelho? Ninguém gosta de ficar navegando em um site assim, certo? Com o WP é possível reverter isso.

Através dos recursos da plataforma, é possível desenvolver um site onde o usuário possa manipular a janela. O conteúdo irá se adequar ao tamanho da tela de onde estiver acessando, sem perder a qualidade e funcionalidades.

 

  • Recursos de acessibilidade para o usuário

Um site com acessibilidade garante que mais pessoas possam acessá-lo e melhora a usabilidade no ambiente virtual.

Isso significa que qualquer pessoa vai conseguir entender, perceber e interagir com o conteúdo, sejam elas pessoas com deficiência, idosos ou até mesmo pessoas que não estão familiarizadas com a internet.

 

  • É utilizado por grandes empresas nacionais e internacionais

Você sabia que sites como da revista Time e até o site da Casa Branca foram feitos com o WordPress?  Há uma lenda acerca do WP que muitas empresas acreditam que ele só é usado para criação de sites pequenos.

Isso não é mais uma verdade. Há diversos sites grandes e com muitos acessos que foram criados a partir do WP. Para ter ideia, cerca de 37% dos sites na web foram criados com o WordPress.

Além dessas, há algumas empresas brasileiras que também usam a plataforma, é o caso do site da Gazeta Esportiva e da revista Super Interessante.

 

  • Plataforma adaptável ao seu negócio

Não é a sua marca que deve se adaptar à plataforma para criar um site, mas exatamente o inverso. O WP oferece uma possibilidade de recursos e funcionalidades para criar um site do jeito que você imaginou.

 

  • Facilidade de gestão de colaboradores com diferentes permissões

Imagine se a cada vez que um funcionário quisesse alterar um conteúdo precisasse da autorização do administrador? Para empresas de grande porte isso é impensável.

A plataforma do WP permite que você crie níveis de acesso, onde cada usuário possa alterar conteúdos, publicar e editar conforme suas atribuições. Automatizar processos é muito importante para o crescimento do seu negócio.

 

  • Interface simples para o gerenciamento do site

Um admin confuso de mexer tira qualquer um do sério. Como a interface do software é bem intuitiva e simples, não é preciso ser um gênio do desenvolvimento para conseguir fazer a gestão dos seus projetos e equipe.

 

  • Acesse as configurações e atualize o WordPress de qualquer lugar

Com a correria do dia a dia, tenha acesso ao seu admin através do seu celular, tablet, etc. O WP permite que você acesse a área administrativa em qualquer lugar, ou dispositivo. O que irá garantir, portanto, a versatilidade na hora em que precisar acessar seu projeto.

 

  • Abertura para fazer integração com outros sistemas

Imagine se você tem um site de vendas, precisa gerenciar seus leads e automatizar algumas tarefas administrativas? Com o WP é possível integrar seu site com o Pipedrive, por exemplo.

Você consegue ter a gestão das vendas de maneira organizada e funcional. Além disso, é possível integrar seu site com outros sistemas, como o Google Analytics para analisar os dados de acesso. Ou até mesmo incorporar uma plataforma de automação de envios e-mails, como o MailChimp.

 

Integração

  • Experiência de uso intuitiva

Para fazer a gestão do seu site e para os membros da sua equipe, o painel do WP vai facilitar a sua vida. O painel é intuitivo e descomplicado. É possível inserir ou alterar conteúdos, além de acessar dados com apenas alguns cliques.

 

  • Empresas e profissionais especializados

depois que seu site estiver no ar e você e sua equipe receberem o treinamento sobre como mexer na plataforma, a sua empresa não vai ficar dependente do fornecedor.

O WP conta com uma comunidade bastante densa, com diversos desenvolvedores que podem ajudar com qualquer dúvida que tiver. Mas, é claro que, nós da Studio, também estaremos sempre prontos para atender qualquer dúvida que surgir.

 

  • Amigável para SEO. Ou seja, otimizável para o Google

Se quer que seu site seja visto e cresça organicamente, é fundamental que ele esteja bem posicionado no Google. Para isso, invista em um site com SEO otimizado. O WP oferece vários recursos para aprimoramento e acompanhamento do SEO.

 

Amigável com SEO

  • Facilidade na gestão de conteúdo

Quando precisar editar, publicar e criar um conteúdo novo em seu site ou no blog, o WP facilita a sua vida na hora que for mexer no conteúdo.

O sistema é intuitivo e não há necessidade de entender muito de códigos ou desenvolvimento para fazer isso. Até mesmo quando precisar incluir vídeos ou descrições de produtos, por exemplo.

 

  • Comporta conteúdos multimídias

Quer deixar seu conteúdo mais dinâmico? A plataforma comporta diferentes tipos de mídias. Você pode acrescentar vídeos, fotos gifs e até áudios em suas páginas ou posts.

 

  • Troca de templates sem alterar o conteúdo

Vamos supor que esteja reestruturando a sua marca, seu site também vai precisar ser alterado, certo? Com o WP é possível alterar todo o conteúdo em um novo template, sem que seja necessário trocar de domínio ou hospedagem.

 

  • Criação de fóruns, intranet e outras ferramentas

O seu negócio não precisa se limitar somente a um site. É possível construir um portal com diversas funcionalidades para sua equipe e para seus clientes.

Mas, como? Com o WP é possível integrar seu site com uma intranet para uma gestão de equipe mais funcional, criar fóruns de discussões para sua plataforma de EAD e até mesmo criar redes sociais para sua empresa.

 

Por que desenvolver um projeto em WordPress?

Hoje em dia, uma grande parte dos consumidores estão na internet. Por isso, se quer que sua marca seja vista é preciso investir em tecnologias para se destacar no mundo virtual.

Dessa maneira, desenvolver um site usando o WordPress é uma solução para oferecer a melhor experiência aos usuários e ainda se tornar referência no mercado. Afinal, o WP tem todos os recursos necessários para a criação de negócios online.

 

WordPress, um projeto gerenciável e escalável

Grandes empresas utilizam o WP para gerenciar projetos e evoluir ainda mais os resultados. 

  • Para recapitular o que citamos, com o WP você pode criar um site profissional, oferecer acesso à sua loja virtual, gerar conteúdo e aplicar estratégias com esses recursos que deem ainda mais visibilidade web ao seu negócio. 
  • O WP é flexível e permite que a qualquer momento amplie a estrutura do seu site para comportar mais visitantes, por exemplo.

 

Afinal, vale a pena desenvolver um projeto em WordPress?

Se levarmos em consideração a quantidade de vantagens que a plataforma oferece, dá para ter uma ideia do que é possível construir a partir dela.

Por isso, não importa o tamanho do seu negócio ou o tipo de experiência que você sonha em oferecer para que os usuários reconheçam o seu site como autoridade no mercado. A verdade é que bons desenvolvedores podem criar sites incríveis com o WP.

 

Desenvolvimento de projetos em WordPress

Ainda que o WordPress seja fácil de usar, possua diversos fóruns para esclarecer dúvidas, considere contratar uma agência que desenvolve projetos em WordPress.

Afinal, várias cabeças (profissionais) pensam melhor que uma. Um grupo composto por gente que entende do assunto tem o poder de tirar a sua ideia do papel e transformá-la na melhor versão que puder imaginar, de forma assertiva.

 

Como a Studio Visual pode ajudar nos projetos da sua empresa

Nós não vamos fazer isso sozinhos. Juntos, vamos identificar o melhor caminho para alcançar seus objetivos. Converse com a gente! Iremos entender o que deseja e qual a missão da sua empresa, para que só depois foquemos na criação do seu negócio virtual.

Contamos com uma equipe de mentes inquietas, com UX designers, programadores e desenvolvedores que irão pensar em soluções estratégicas para que seu site transmita exatamente os valores do seu negócio. Mas, também, ofereça a melhor experiência para o usuário.

 

– – – – – – – – – – – 

Diz aí o que achou deste artigo… Além disso, se possível, compartilhe com seus amigos ou liste novas sugestões para nós. Amamos a tecnologia também! 

Siga-nos nas redes sociais. 😉

Leave a Reply