fbpx

Descubra como funcionam os sites de compras coletivas e como criar o seu

Criar um site de compras coletivas vem sendo uma das alternativas mais escolhidas no mercado de e-commerce brasileiro. A estratégia é atrair consumidores com descontos em restaurantes, entretenimento e serviços em gerais. Afinal, quem não gosta de comprar gastando menos? 

Compras pela internet já é muito comum entre os brasileiros. Em tempos de quarentena, essa forma de consumo só tende a aumentar. Então, saber como funciona uma das principais formas de e-commerce no Brasil e como funciona o processo de criação, pode ser de extrema importância para o seu negócio. 

 

Conteúdo:

 

O que é um site de compras coletivas?

Um site de compras coletiva é um e-commerce onde os mais diversos tipos de comércio disponibilizam grandes promoções de seus produtos. Para conseguir usufruir do desconto, é preciso que um número mínimo de pessoas também adquira. Caso a meta não seja alcançada, é possível ter o seu dinheiro de volta. 

Com a intenção de atrair o maior número de pessoas, os anúncios mostram as informações mais atrativas para o comprador de maneira explícita, como o valor do desconto ou de quanto será a economia. 

Depois que a compra for efetuada e o número mínimo de vendas for atingido, o site envia o voucher com o desconto para o usuário via e-mail, normalmente.

 

Como montar um site de compras coletivas?

Conhecer o processo de montagem de um site é de extrema importância para o seu negócio. Assim, saberá todas as etapas da criação do e-commerce e se será necessário uma equipe para executar o projeto.

 

Passo a passo para fazer site de compras coletivas

Confira o passo a passo de como criar um site e-commerce. Caso ainda não tenha uma plataforma de vendas online, veja tudo o que é necessário para ter um site de sucesso. Se já tem, verifique se será necessário fazer modificações e se adequar ao formato ideal. 

 

  1. Faça uma homepage intuitiva e prática
  2. Design do site
  3. Contratação da equipe de vendas
  4. Escolha bem para qual localidade vender
  5. Tenha um bom canal de atendimento
  6. Garanta a segurança do site
  7. Crie uma segmentação e foque em um nicho para vender
  8. Garanta que o processo de compra é simplificado
  9. Crie campanhas de recompensa por indicação 

 

Plataformas para criar site de compras coletiva

Conhecendo o passo a passo de como montar um site, é preciso escolher uma boa plataforma. Só assim para o e-commerce de compras coletiva rodar de maneira rápida, ter um bom design e, claro, ter um perfil mais profissional. 

Para a um site de compras coletivas, há duas plataformas que se destacam e é usada por boa parte do mercado, que são:

  • WordPress
  • Joomla

Ambas são plataformas com bastante tempo no mercado. A Joomla possui 15 anos de experiência e já ganhou prêmios ao longo da sua existência. O WordPress é uma das plataformas mais populares da rede e está sendo utilizada por cerca de 35% da web.

 

Qual a melhor plataforma para fazer um site de compras coletiva?

Para quem está com produzindo um site de compras coletiva, a melhor plataforma para hospedar é o WordPress. As principais empresas do mercado brasileiro utilizam essa plataforma e possui um excelente performace. 

Se a empresa estiver cercada de uma equipe com o conhecimento da plataforma WordPress, a tendência é ter um site muito bonito, veloz, otimizado e com uma grande taxa de conversão e vendas. 

Outro benefício oferecido pela plataforma é a estrutura amigável aos mecanismos de busca, como o Google, uma das principais formas de acesso a sites na atualidade.

 

Como funciona um site de compras coletiva?

A partir do momento que está com planos de investir em um site de compras coletivas, é necessário saber como funciona esse tipo de site. 

Nos próximos tópicos haverão as principais informações sobre a funcionalidade deste tipo de site, que irão te ajudar no momento de captar clientes e parceiros.

 

Quem pode anunciar em sites de cupons e compras coletivas?

Atualmente, qualquer tipo de negócio, que venda algum tipo de produto ou serviço, pode anunciar em um site de compras coletivas. Desde restaurantes, padarias e redes de cinema, até mesmo auto escolas e salões de beleza e agências de viagem. 

Para quem quer investir em um site de compras coletivas, saiba que há um mercado muito amplo de anunciantes.

 

Por que eu deveria anunciar meus produtos em sites de cupons?

Um site de compras coletivas pode ser uma das melhores maneiras de cativar clientes.

  • Atração de novos clientes: A partir do momento que uma pessoa foi ao estabelecimento, pagou barato e foi bem atendido, ela irá fazer propaganda para mais pessoas. Isso é algo comprovado. Vale lembrar que o desconto para sua loja só é válido a partir do momento que um número mínimo de vendas for atingido. Então, se uma pessoa comprar, ela irá avisar outros amigos para comprar também e todos desfrutarem do desconto.
  • Dá dinheiro fazer site de compra coletiva? Um site de compras coletivas pode ser uma excelente alternativa de aumentar os clientes do seu negócio ou crescer o número de vendas de algum produto específico.

 

Como fazer um site de compras coletivas dar certo?

Para fazer qualquer negócio dar certo, é preciso seguir algumas estratégias de maneira rigorosa. Sem elas, não será possível que o site deslanche e que atinja as metas necessárias para continuar. 

Se está com planos de começar a vender produtos pela internet, é muito importante que esteja preparado. Anote os itens abaixo e não comece seu investimento sem estar com esses itens de acordo. 

  1. Organize seu estoque para as vendas online;
  2. Tenha um planejamento financeiro para as campanhas;
  3. Encontre a melhor estratégia para negociar com outros sites;
  4. Tenha os objetivos da campanha em mente;
  5. Aumente os benefícios do site com ofertas e cupons.

 

Como conseguir as compras coletivas?

Mesmo que possua um site impecável, não irá adiantar de nada se não houver empresas dispostas a vender nele. Esse será um trabalho para a equipe de marketing. Eles terão que pesquisar e captar por empresas que estejam dispostas a abaixar um pouco o lucro e vender em maiores quantidade. 

Além disso, também será necessário negociar a margem de lucro das vendas para o site. Quanto o seu site terá de lucro a cada venda de produto? Dez por cento? Quinze por cento?  Será função da equipe de marketing encontrar empresas que se enquadrem neste perfil. 

É essencial vincular o site a empresas que oferecem bons produtos e excelentes serviços. Caso ocorra algum problema na experiência da pessoa, a imagem do seu site pode ser afetado.

 

Empresa que faz site de compra coletiva

Se você é uma empresa que não possui uma equipe de TI e design de sites, a quem recorrer para fazer esse tipo de serviço? Será necessário recorrer a uma agência digital especializada em produção de sites. 

📌 A Studio Visual é uma agência especialista em projetos WordPress que faz esse tipo de serviço e pode te apresentar uma estratégia para captar parceiros para vender em seu site. 

Dentre as diversas especializações da nossa equipe, estão Framework para compras coletivas e Integração via html.  

Trabalhamos com um atendimento personalizado e focado nas suas demandas, uma equipe qualificada, com grande competência em WordPress e programação em geral.

 

Quanto custa para criar um site de compras coletivas?

Falar de valores é bastante relativo. Será necessário saber quais são as necessidades do seu negócio e quais tipos de serviços serão necessários no seu site. 

Para saber de mais detalhes sobre valores, entre em contato com a nossa equipe e comece a fazer uma cotação.

Como criar um site de compras coletivas grátis?

Fazer um site de compras coletivas de graça é praticamente impossível. Criar um e-commerce não é tarefa simples e demanda muitos tipos de serviços. É necessário ter programadores, designers, uma equipe de marketing e muitos outros. É muito difícil encontrar todos esses serviços de maneira gratuita. 

Para ter um bom site de compras coletivas, será necessário investir um capital para o projeto funcionar.

 

Dicas para ter um site de compras coletivas de sucesso

Dicas para o seu negócio dar certo nunca é demais, não é? Esse tópico dará alguns toques finais para seu site de compras coletivas funcionar. Com essas últimas dicas, a probabilidade do seu negócio funcionar será ainda maior.

 

Marketing digital para sites de compras coletivas

Como já foi dito no artigo, uma equipe de marketing será essencial para as compras coletivas. Com uma equipe de comunicação voltada para a internet, será mais simples captar parceiros para vender do seu site. 

Apenas com uma boa equipe de marketing digital, será possível captar bons parceiros para vender no seu site, e muitas pessoas vão ficar sabendo do seu portal com diversos descontos. 

Com mais parceiros, a sua marca ficará mais fortalecida e terá mais clientes, que cada vez mais irão se fidelizar a sua marca. 

 

– – – – – – – – – – – 

Diz aí o que achou deste artigo… Se possível, compartilhe com seus amigos ou liste novas sugestões para gente. Amamos a tecnologia também! 

Siga-nos nas redes sociais. 😉

Leave a Reply