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Descubra como criar um site empresarial e aumentar os resultados da sua marca

O mundo é digital. Grandes empresas e personalidades divulgam e anunciam trabalhos pela internet. Além de se tornar uma das principais formas de comunicação entre as pessoas. Essas são apenas algumas das razões para a sua empresa investir em um site. 

Saiba o caminho para construir um site em onze passos de qualidade e bem avaliado pelos sites de busca. Dessa maneira, a sua marca será fortalecida e terá uma maior capacidade de captar clientes. 

 

Conteúdo:

 

Como criar site empresarial passo a passo?

Se pretende começar um site do zero, é necessário começar do mais básico. Então, este passo a passo terá dicas das mais simples (mas que são extremamente importantes) até as que exigem um investimento financeiro mais forte. 

Tome nota de cada um dos passos, pois cada um deles será de extrema importância para a construção de um site empresarial.

 

1. Determine os objetivos do site

Não faça um site apenas por fazer. Entrar na plataforma digital custa dinheiro. Se a sua empresa não tiver um objetivo claro, as chances de perder capital será muito grande. Então, defina os objetivos e metas que quer alcançar com o seu site. 

Essas informações serão de extrema importância no momento de montar uma estratégia de marketing digital. Além de ter um site, terá uma estratégia de comunicação para atingir os seus clientes. Estando com tudo isso em sintonia, a possibilidade de sucesso é muito maior.

 

2. Registre um domínio próprio

Imagina um cliente querer entrar no site da sua empresa, mas não encontrar, pois há um outro site com mesmo nome. Isso pode gerar perda de credibilidade para a sua marca e de possíveis clientes. 

Uma dica fundamental para o seu site ser um sucesso é ter um domínio próprio. Assim, os clientes irão te encontrar com mais facilidade. Mesmo que o nome da sua empresa pode ser trivial, faça questão de que o seu domínio seja o mais dominante. 

Afinal, o domínio do site é o seu endereço no ambiente digital. 

 

3. Contratar um serviço de hospedagem

Se o domínio é o endereço na internet, a hospedagem é como se fosse o terreno. Você deve contratar um serviço de hospedagem que garanta capacidade para publicar diversos tipos de conteúdo sem deixar o site lento. 

No momento de escolher a hospedagem, leve alguns fatores em consideração. A dica é consultar profissionais da área para avaliar qual tipo de hospedagem mais combina com o seu negócio. Leve em consideração: 

  • Hospedagem compartilhada ou dedicada? Plataformas, como a Hostgator, Godaddy, Locaweb, alocam clientes em um servidor compartilhado. Isso pode trazer problemas, porque um fluxo grande de pessoas para um site pode acabar interferindo em problemas de segurança.
  • Servidor virtual privado: Plataformas como a Digital Ocean permite um maior nível de controle sobre a infraestrutura onde os sites são hospedados. Fornece, também, experiência customizada e performática. Por ser uma hospedagem privada, garante que todos os recursos e a segurança da infraestrutura alocadas.

 

4. Escolha um construtor de sites ou um CMS

Escolher o construtor é o momento onde começa, de verdade a construção do site. Qualquer site precisa estar em uma plataforma. É nela que será montado o layout, inserção de conteúdo, plugins, entre outras coisas. 

Para todos esses elementos funcionarem de uma forma coesa, será necessário um construtor de qualidade. Listamos as principais opções do mercado. Confira na lista abaixo: 

  • Wix 
  • WordPress
  • Terra Empresarial 
  • Uol Empresarial

 

  • Qual a melhor ferramenta de criar sites empresariais? Depois de escolher a plataforma, será preciso selecionar quais ferramentas serão para a construção do site. Saiba como cada uma delas funciona e monte uma equipe especializada para colocar suas ideias em prática.

 

  • Criando site empresarial com Java: uma das principais linguagens de programação. Utilizadas por grande parte dos programadores, principalmente em sites na plataforma WordPress. 

 

  • O que muda em um site com CMS? – é uma forma de gerenciar o conteúdo do seu site. Com um CMS, a velocidade do site empresarial será maior, dando um maior conforto para o usuário. 

 

5. Prefira um template responsivo

As formas de acessar um site são inúmeras. Desde computador na sua casa, até dispositivos móveis (celular e tablet). Então, é necessário que o template do seu site se adapte a cada uma dessas telas. Por isso é importante contratar um designer que saiba produzir um template responsivo.  

Com esse tipo de template, o site ficará bonito e bem acabado em qualquer tela que o cliente acessar. Para isso funcionar, é importante que o design tenha: 

  • Layout fluído
  • Imagens Flexíveis

 

  • Qual a importância do Media Queries?

Para quem busca um template responsivo, o media queries pode ser uma excelente ferramenta. Isso porque ele adequa diferentes estilos de CSS em diversas resoluções de tela. Dessa maneira, a mesma página terá uma aparência diferente em cada dispositivo (PC, celular e tablet).

 

6. Logotipo

Toda empresa precisa ter um logo. Sempre que uma pessoa ver a imagem, ela deve associar ao seu negócio. Para força de comparação, não é necessário estar escrito McDonald’s para saber o logo da empresa. Dê um rosto a sua empresa para que todos reconheçam quando verem. 

 

  • Se você ainda não tem um, crie seu logotipo profissional: a Studio Visual possui uma equipe que pode montar um logotipo que transmita todos os valores e visões da sua empresa. 
  • Se a sua empresa já possui logotipo, defina a aplicação no site: uma equipe especializada em criação de sites vai mostrar a melhor aplicação do logo no ambiente digital.

 

7. Crie canais de contato

 

A maneira mais fácil de conhecer seu cliente é conversando com ele. Então, é muito necessário criar canais de contato. Pense em uma maneira simples e rápida que um possível cliente possa tirar suas dúvidas e orçar negócios. 

As empresas utilizam diversos canais de comunicação atualmente. Há alguns mais e outros menos eficientes. Confira quais são as melhores opções para ter contato direto com seu cliente: 

 

  • Faça integração com um Autoresponder: uma das formas de comunicação que grandes empresas adotaram nos últimos anos. Se possui alguma dúvida, envie, e o sistema irá gerar uma resposta automática. Um exemplo é a BIA, do Bradesco. 

 

  • Tenha um e-mail empresarial: uma das formas mais tradicionais de conversa com o cliente. A empresa e todos os funcionários devem ter um e-mail empresarial para lidar de negócios e clientes. 

 

8. Tenha ícones de mídias sociais

Uma das maneiras mais simples de levar seus clientes para as redes sociais da empresa é adicionando no site ícones sociais que linkam para os perfis sociais.

Esses ícones faz com que os clientes encontrem suas redes sociais de maneira rápida, sem precisar buscá-las nas próprias redes ou em sites de busca. Uma forma de adicionar esses ícones são os plugins Simple Social Icons ou o Social Icons. 

Eles adicionam os ícones de uma forma simples e clean, sem poluir a página do seu site empresarial.

 

9. Invista no marketing de conteúdo

Uma das maneiras de ganhar prestígio no mercado é sendo um especialista no assunto. Para provar sua autoridade, nada melhor do que produzir conteúdo sobre ele. Além de investir em um site bonito, reserve parte do budget para uma equipe de marketing de conteúdo. 

Serão pessoas que vão pensar numa estratégia de divulgação do seu conteúdo. Quanto mais clientes saberem do seu conhecimento, mais se sentirão atraídas em fazer negócio com sua empresa. 

Além de promover a marca, também invista em conteúdo sobre a sua área e como a sua empresa pode ajudar na vida das pessoas.

 

10. Aplique técnicas SEO ao site

A maior parte das pessoas não acessam sites digitando a URL. Atualmente, a principal forma de acessar um portal é indo em um site de busca. Para estar bem posicionado e ficar nas primeiras páginas é necessário aplicar técnicas SEO. 

Uma equipe especializada irá categorizar o site, montar páginas e esquematizar textos baseado em termos de busca. Se está querendo abrir um site sobre seu restaurante, por exemplo, as buscas são baseadas em comida, pratos e delivery.  

Esse foi apenas um exemplo. Confira na lista abaixo algumas estratégias SEO utilizadas por equipes profissionais: 

  • URLs amigáveis
  • Palavras-chave
  • Escalabilidade da página
  • Links building
  • Evite ações Black Hat para o seu site

 

11. Melhore o desempenho e resultados do site

Com o site pronto, será necessário adotar estratégias para que ele tenha um bom desempenho e apresente bons resultados. Produzir um portal e não trabalhar para ele ter acesso é desperdiçar dinheiro. 

Antes mesmo do site estar pronto, procure adotar algumas dessas estratégias listadas. Essas são ferramentas essenciais não só para melhora de desempenho, mas também de monitoramento de seus clientes. 

  • Instale bons plugins
  • Integre o site ao Google Analytics
  • Crie integração ao GSC

 

Por que ter um site para a minha empresa?

Vamos supor a seguinte situação: você é dono de uma loja de roupas, muito popular no seu bairro. Vizinhos e amigos sempre estão comprando peças, e todos eles elogiam bastante. Isso acaba gerando uma boa receita, mas nada de excessos. 

Mesmo essa pessoa tendo uma boa clientela, não há sombra de dúvidas que esse negócio pode ser expandido. As roupas podem ser vendidas para pessoas em outros bairros e até cidades. Com um site, esse negócio pode ser expandido e gerar ainda mais lucros para a empresa.

Não é só isso que um site pode oferecer. São muitas outras vantagens quando se entra no mundo digital, como: 

  • Aumento de resultado e conversões 
  • Esteja um passo à frente da concorrência 
  • Maior visibilidade de marca
  • Tenha destaque no Google
  • Investimento com custo benefício

 

Quanto custa para fazer um site empresarial?

O preço para construir um site empresarial depende muito. Quais são as necessidades da sua empresa? Será necessário fazer do zero? Ou apenas alguns upgrades? Cada um desses serviços possui um valor diferente. 

Para cotar valores para a produção de sites, entre em contato com a nossa equipe de atendimento e iremos te ajudar.

 

 Como criar um site empresarial gratuito?

Fazer um site empresarial com alta qualidade e performance sem custos é praticamente impossível. Montar um layout de site, produzir conteúdo e traçar uma estratégia de marketing não é simples e requer uma equipe de programadores, designers, uma equipe de marketing e muitos outros. 

Para produzir um ótimo site empresarial em WordPress, será necessário investir um bom capital para o projeto funcionar.

 

Site empresarial grátis ou pago, qual o melhor?

Sugerimos pagar uma equipe de profissionais para criar um site para a sua empresa. Assim, terá buscando especialistas na área e com experiência nesse tipo de trabalho. Procurar por um trabalho sem custos, as possibilidades de sucesso são bem menores.

 

Onde criar um site empresarial?

O melhor lugar para criar um site empresarial é numa agência digital especializada em plataformas digitais. A Studio Visual faz esse trabalho há mais de 15 anos e possui um largo portfólio.

 

Por que contratar uma empresa especializada?

Uma empresa especializado possui profissionais da área. As agências possuem profissionais capacitados a executar cada uma das etapas da criação de um site. 

As possibilidades de sucesso com uma empresa especializada são muito maiores. 

 

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