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Entenda como criar um site para a sua imobiliária e quais os benefícios

A maneira como procurar casas e apartamentos mudou. Ao invés de ficar andando pelas ruas e procurar por placas de “vende-se” ou “aluga-se”, as pessoas procuram diretamente em sites de imobiliárias e corretoras. 

Se você possui uma imobiliária e está com planos de investir no mundo digital, você está no artigo certo. Vamos te mostrar como criar um site para imobiliária e indicar as melhores ferramentas para ser um site intuitivo e com uma taxa alta de conversões. 

 

Conteúdo:

 

O que é um site para imobiliária?

É uma plataforma digital onde a imobiliária pode anunciar os apartamentos e casas que ela aluga ou vende. Uma forma mais fácil das pessoas que estão procurando uma casa te encontrar. 

Pense na seguinte situação: um grupo de jovens do interior acaba de entrar numa universidade na capital. Eles precisam procurar por um imóvel para morar enquanto estudam longe de casa. Mas eles não têm tempo para fazer viagens a capital apenas para olhar apartamentos e nem dinheiro para ficar pagando diárias. Então, eles fazem a procura por imóveis em sites de imobiliárias. 

Esse é uma maneira fácil das pessoas necessitadas encontrarem o seu negócio. Sem um site, você só atinge clientes no seu bairro ou região. Com um site, o seu alcance pode ser nacional.

 

Como fazer um site para imobiliária passo a passo?

O primeiro passo para uma imobiliária ter um site é saber como funciona o processo de produção dele. Quais são as primeiras medidas que uma pessoa deve tomar para ter uma plataforma online? 

Produzimos um material que irá te mostrar o passo a passo para uma empresa começar a transição do físico para o digital.

 

1. Registre o domínio

Como um filho, uma das primeiras coisas que é necessário decidir é o nome. No caso de um site, esse processo é o registro do domínio. Dessa maneira, nenhum outro negócio poderá ter o mesmo nome. 

Essa é uma medida que torna mais fácil os clientes encontrarem a sua marca. Com outras empresas com o nome igual o seu pode fazer com que as  pessoas fiquem confusas e acabam não entrando no seu site.

 

2. Hospedagem

Depois de fazer o registro do domínio, é necessário hospedar o seu site em algum lugar. Sem isso, não é possível ele fique online. Há diversos sites que prestam esse tipo de serviço, como Locaweb, Go Daddy e Host Gator. 

É com a hospedagem que uma imobiliária saberá o quanto de conteúdo poderá ser postado, por exemplo. Escolher uma boa hospedagem pode te livrar de algumas dores de cabeça no futuro.

 

3. Plataformas para criar site de imobiliária

Para poder editar qualquer tipo de conteúdo do site, fazer um dele bonito, veloz e otimizado, será necessário escolher uma plataforma online para ter todo esse controle. Opções é o que não faltam para gerenciar todo o conteúdo do seu portal. Confira as principais opções abaixo: 

  • WordPress
  • Imobi.io 
  • ImobiBrasil 
  • Imobilinks 
  • Tecimob 
  • Nuvem Shop
  • Wix

 

  • Qual a melhor plataforma para criar site de imobiliária? Dentre essas opções, a melhor opção para sites de imobiliárias é o WordPress, plataforma usada por um terço do mercado digital  e que possui diversas ferramentas que podem tornar o seu site mais atrativo, tanto no quesito estético, quanto no de performance.

 

4. Tenha um layout responsivo

Uma boa aparência pode te ajudar no momento da venda. Sites feios e mal organizados não passam credibilidade para o comprador. Então, tenha um layout responsivo, que ele seja simples e fácil de navegar. O que esperar de uma imobiliária que complique na hora da venda ou aluguel de um imóvel? 

Um bom site conta com:

  • Compatibilidade com dispositivos mobile
  • Páginas com acessibilidade
  • Design clean e simples

 

5. Site otimizado para os mecanismos de busca

Atualmente, as pessoas entram em sites mais pela busca do Google do que digitando diretamente a URL. Então, é de extrema importância estar bem posicionado nos mecanismos de busca. 

  • SEO e busca orgânica: Para isso acontecer, é necessário ter uma estratégia SEO para que as pessoas encontrem o site de maneira orgânica. Caso contrário, será necessário pagar anúncios de maneira constante, e isso pode afetar o orçamento do seu site.

 

6. Atendimento online

Estar sempre em contato com o seu público é essencial para o cliente se sentir seguro e ficar mais familiarizado com seu negócio. 

  • Sistemas de chat, WhatsApp e bots: Tenha um sistemas de chat no site, ou vincule um número de WhatsApp. Uma terceira alternativa são os bots, com respostas automatizadas e rápidas, como os bancos já fazem.

 

7. Tenha integração com plataformas do mercado imobiliário

Ter parceiros nos negócios é algo muito positivo, principalmente na área imobiliária. Nos últimos anos, plataformas como Loft, Zap e Mude.me, estão crescendo por conta da facilidade que eles oferecem para as pessoas encontrarem casas ou apartamentos. 

Estar com um imóvel da sua imobiliária pode ser muito bom para o seu negócio. Pessoas que estão navegando por lá, podem ir para o site rapidamente. 

Uma integração com essas plataformas pode ser muito positiva para o seu negócio.

 

Características essenciais de um site de imobiliária

No início do projeto, há alguns itens que não podem faltar. Sem eles, o site não ficará bom o suficiente para atrair consumidores e isso irá afetar diretamente no valor das vendas no fim do mês. 

Então, é muito importante um site de imobiliárias ter algumas características essenciais desde o começo do projeto.

 

 Página inicial

A primeira coisa que você vai ver em qualquer site é a página inicial. É como se fosse a sala de uma casa. Ter uma apresentação bonita faz com que as pessoas se sintam mais à vontade e tenha prazer em navegar pelo site. 

Uma boa apresentação é fundamental para qualquer site. Ele precisa ser bonito, bem categorizado e de fácil navegação para o usuário. Assim, será mais simples encontrar o imóvel que tanto deseja.

 

Landing Page de anúncios

Um site de imobiliárias precisa de uma landing page bem feita para a busca por imóveis. Afinal, esse é o objetivo principal do site. Disponibiliza uma busca inteligente e avançada de imóveis. Além de galeria de imagens que possam fazer o usuário ter acesso às casas ou apartamentos que está procurando. 

  • Busca inteligente e busca avançada de imóveis:
  • Galeria de imagens:
  • Categorias de anúncios:

 

Páginas individuais para cada anúncio

Cada casa, apartamento ou quitinete que esteja vendendo ou alugando na imobiliária precisa ter uma página individual. Desse jeito, os anúncios ficarão muito mais organizados e fáceis de se observar. 

  • Ficha do Imóvel: Dentro dessa página individualizada, será extremamente importante ter a ficha técnica do imóvel (tamanho, cômodos, banheiro, estacionamento e outros).
  • Integração com o Google Maps nos anúncios: Uma integração com o Google Maps fará com que o usuário identifique em qual região está o imóvel e quais são os estabelecimentos comerciais próximos, avenidas e transporte. 

 

Quem somos

Com quem eu estou procurando imóvel? Essa é uma imobiliária de confiança? Essas são perguntas que devem ser respondidas no “quem somos”. Com a alta quantidade de golpes virtuais, as pessoas se preocupam cada vez mais com quem estão comprando e a credibilidade da empresa. 

  • História da empresa: Inserir o histórico do seu negócio passa ainda mais credibilidade para o cliente. Seja claro quanto ao modo como tudo começou;
  • Missão, visão e valores: Criar identificação e conexão com seu cliente é positivo para suas vendas. Descreva a missão da sua empresa, qual o propósito do negócio, bem como os valores.

 

Contato

Se o cliente gostou do imóvel no site, como ele entra em contato? Em todas as páginas, é muito importante ter uma forma de contato com a imobiliária. Assim, ficará mais simples de efetuar vendas. 

  • Fale com um corretor:

 

Localização da imobiliária

Mesmo que seu negócio esteja indo para o online, é muito importante mostrar onde fica a loja física. É muito importante os usuários saberem onde podem encontrar e resolver qualquer tipo de problema. 

 

Para que serve o site para imobiliária?

O site para uma imobiliária pode ser uma plataforma mais simples de captar clientes. Há muitas pessoas que possuem uma agenda apertada e não consegue visitar imóveis ao longo da semana. 

Então, um site iria otimizar o tempo do usuário. Direto de casa, ele pode ver todas as informações de um apartamento ou de uma casa. Além de ter todas as informações de contato caso a pessoa se interesse por algum imóvel. 

As chances de captar clientes cresce exponencialmente com a presença da imobiliária digitalmente e o alcance dos anúncios é ainda maior.

 

Motivos para ter a sua imobiliária digital

Há muitos motivos para uma imobiliária estar no ambiente digital. Se ainda está com dúvidas de colocar o seu negócio na web, confira alguns motivos que podem fazer qualquer um mudar de ideia. 

  • Captação de dados de clientes e imóveis;
  • Expansão para o mercado digital;
  • Destaque seu negócio online;
  • Fortaleça sua marca.

 

Como funciona o site para imobiliária?

Depois de conhecer os motivos para colocar uma imobiliária em um ambiente digital, a dúvida que pode surgir é como o negócio funcionaria. Conhecer as funcionalidades de um site é o primeiro passo para não ter dores de cabeça e evitar muitos problemas. 

Será apresentado a forma como um site de imobiliária funciona e todas as funcionalidades que ele apresenta.

 

Funcionalidades para proprietários, clientes e corretores

O site funciona, basicamente, como uma plataforma de anúncios. Uma pessoa que está interessada em vender o imóvel, entra em contato com o corretor para anunciar o lugar. Ele deixará disponível no site todas as informações no site. Por isso é bastante importante ter uma página exclusiva para o anúncio e um site de fácil navegabilidade, assim, o imóvel será encontrada mais facilmente. 

A partir do momento que uma pessoa demonstrar interesse no imóvel anunciado no site, o corretor e o proprietário receberão uma notificação sobre o cliente. A partir desse momento, o contato é importante para marcar um encontro e marcar uma visita. 

Mas o mais essencial de tudo é que é possível fazer tudo isso sem sair de casa. O proprietário fala com o corretor, que anuncia o imóvel e marca o encontro com o cliente. Dessa maneira, todas as três pessoas envolvidas nessa situação economizam tempo e dinheiro.

 

Empresa para criar site de imobiliária

Caso a imobiliária não tenha uma equipe de TI e designers para criar um site, será necessário recorrer a uma agência digital especializada para colocar esse projeto em prática. 

A Studio Visual possui equipes especializadas em criação de sites na plataforma WordPress e pode te oferecer uma estratégia para ajudar o seu negócio crescer no ambiente digital.

 

Criar site para imobiliária com localhost

Empresas que criam site em WordPress, como a Studio Visual, costuma usar localhost para testar todas as funcionalidades do site. Imagina estar no ar com acesso ao público e apresentar algum tipo de problema? Este usuário pensaria muito em voltar. 

Profissionais em WordPress criam um ambiente de teste local para criar e testar tudo o que é necessário no site. Apenas quando estiver tudo correto, será possível transferir o site do ambiente teste para o ambiente de servidor ativo. 

Essa é uma ferramenta para garantir o funcionamento do site e evitar qualquer tipo de problema depois do lançamento.

 

Criar site de imobiliária com plugins

Os plugins são algumas ferramentas que podem ser instaladas no seu site para a melhora de desempenho. Eles vão te gerar informações de SEO, por exemplo, e te ajudar a aparecer com mais facilidade no Google. Essa é uma excelente estratégia para ganhar mais acessos no site. 

Independente do tipo de site produzido, dois plugins são indispensáveis na plataforma WordPress: 

  • Impress
  • Elementor

Quando consultar uma empresa para desenvolver o site, não deixe de conversar e conhecer quais serão os plugins implementados.

 

Como criar um site de imobiliária em html?

Essa é a parte prática de criar um site. É com o HTML que se define onde ficará o cabeçalho, o texto, imagens, vídeos e todos os outros recursos visuais do site. 

Caso uma imobiliária não tenha uma equipe de TI e nem de programadores, será necessário contratar uma empresa com profissionais que dominem a linguagem para montar um site de alta qualidade. 

O HTML é uma das maneiras mais simples de se criar um site. Mas mesmo sendo simples, é possível fazer algo bastante bonito e eficiente nas mãos de especialistas.

 

Quanto custa para fazer um site de imobiliária?

Isso depende das necessidades de uma imobiliária. Será necessário fazer um site do zero? Fazer apenas alguns upgrades? Mudar o layout? Cada um desses serviços interferem no valor final.

Para saber de mais detalhes sobre valores, entre em contato com a nossa equipe e comece a fazer uma cotação.

 

Como faço para criar um site de imobiliária grátis?

Fazer um site de imobiliária com qualidade de graça é impossível. Desenvolver uma plataforma de anúncios não é nada simples e requer muitas pessoas. É necessário ter programadores, designers, uma equipe de marketing e muitos outros. 

Para produzir um ótimo site em WordPress para uma imobiliária, será necessário investir um bom capital para o projeto funcionar.

 

Dicas para criar seu site para imobiliária

O processo de criação de um site nem sempre é simples e pode se tornar bastante trabalhoso. Para ajudar nesse processo e ter mais ganhos com a plataforma digital, separamos algumas dicas . Elas podem ser essenciais para o sucesso do seu site.

 

Google Adsense

Uma das melhores maneiras de aparecer no Google, principal site de busca do mundo, é dedicar parte do seu investimento ao Adsense, serviço de publicidade oferecido pelo Google. Assim, o seu site pode ter anúncios de texto, imagem e até vídeo. 

Além de ter a sua marca exposta, é possível ganhar dinheiro a cada visualização ou clique no anúncio do seu site.

 

Códigos fontes

Uma das funções mais importantes para a construção de um site é a do programador. Ele vai escrever todos os códigos para fazer o site funcionar. Uma página de site mal escrita pode tornar a navegabilidade muito ruim, atrapalhando a experiência digital do usuário. 

Quando for criar um site, é muito importante ter programadores com bons códigos.Caso contrário, as chances do site ter sucesso é muito pequeno.

 

Exportação de dados

Uma das melhores formas da sua empresa decolar é conhecer seus clientes. No caso de um site, é possível identificar quantas pessoas estão navegando e quais páginas estão acessando. 

  • Mautic: Para ter acesso a todas essas informações facilmente, trabalhe com o  Mautic, uma ferramenta de marketing, que pode te auxiliar na comunicação do seu público e identificar todas essas informações. 

Se no site da sua imobiliária for possível identificar que os acessos são de pessoas da região da Mooca, bairro tradicional de São Paulo, e estão acessando as páginas de apartamentos de dois dormitórios, é possível fazer uma campanha voltada para esse público. 

 

Crie seu próprio aplicativo

Os sites não são as únicas plataformas digitais. Também é possível criar um aplicativo de imobiliária. Ao invés do usuário entrar em um navegador e procurar pelo site, é possível ir diretamente na loja de aplicativos, fazer o download e estar sempre disponível na tela do celular. 

  • Mobile Builder:

A Studio Visual possui uma equipe especializada em criação de aplicativos. Se o seu projeto inclui um site e um app, entre em contato com nossa equipe de atendimento e comece a fazer a cotação.

 

 Como definir o conteúdo do site?

Em um site de imobiliária, o conteúdo será os anúncios de imóveis. É de grande importância definir quais são os tipos de imóveis que a imobiliária irá anunciar. Assim, se torna mais fácil mirar em um público alvo. 

Para ser mais fácil de visualizar, daremos um exemplo. A maioria dos clientes que procuram imóveis em sua imobiliária estão a procura de apartamentos para duas pessoas. Então, os esforças para anunciar imóveis nesse perfil deverão ser maiores. Dessa maneira, a imobiliária pode se tornar uma referência nesse tipo de vendas.

 

 Promova e obtenha mais tráfego com marketing digital

A maioria das pessoas estão no mundo digital, principalmente nas redes sociais, como Instagram e Facebook. Então, uma estratégia de marketing para atrair possíveis clientes dessas redes é essencial. 

  • Use a mídia digital para anunciar seu site de imóveis: Invista em uma equipe de marketing digital que possa aumentar o tráfego do seu site. Com menos pessoas digitando a URL, uma das maneiras mais eficazes é ter uma boa estratégia de comunicação nas mídias sociais.

 

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