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Entenda como criar site para imobiliária e quais os benefícios:

A maneira como procurar casas e apartamentos mudou. Ao invés de ficar andando pelas ruas e procurar por placas de “vende-se” ou “aluga-se”, as pessoas procuram diretamente em sites de imobiliárias e corretoras.

Inclusive, diversos sites bem elaborados de imobiliárias e corretores estão ganhando destaque e vantagens competitivas no mercado.

Se você possui uma imobiliária e está com planos de investir no mundo digital, você está no artigo certo. Vamos te mostrar como criar um site para imobiliária e indicar as melhores ferramentas para ser um site intuitivo e com uma taxa alta de conversões. 

Conteúdo:

Criar site para imobiliária e corretores

Criar site para imobiliária e corretores

O que é um site para imobiliária?

É uma plataforma digital onde a imobiliária pode anunciar os apartamentos e casas que ela aluga ou vende. Uma forma mais fácil das pessoas que estão procurando uma casa te encontrar. 

Pense na seguinte situação: um grupo de jovens do interior acaba de entrar numa universidade na capital. Eles precisam procurar por um imóvel para morar enquanto estudam longe de casa.

Mas eles não têm tempo para fazer viagens até a capital apenas para olhar apartamentos e nem dinheiro para ficar pagando diárias. Então, eles fazem a procura por imóveis em sites de imobiliários, longe da cidade onde pretendem alugar o apartamento. 

Esse é uma maneira fácil das pessoas necessitadas encontrarem o seu negócio. Sem um site, você só atinge clientes no seu bairro ou região, isso quando eles também não procuram diretamente nos sites.

Com um site, o seu alcance pode ser nacional e a forma de buscar apartamentos torna-se muito mais cômoda e prática.

Como fazer um site para imobiliária passo a passo?

O primeiro passo para criar site para imobiliária é saber como funciona o processo de produção dele. Quais são as primeiras medidas que uma pessoa deve tomar para ter uma plataforma online? 

Confira o passo a passo para uma empresa começar a transição do físico para o digita:

Registrar domínio imobiliária e corretores

Registrar domínio imobiliária e corretores

1. Registre o domínio

Como um filho, uma das primeiras coisas que é necessário decidir é o nome. No caso de um site, esse processo é o registro do domínio. Dessa maneira, nenhum outro negócio poderá ter o mesmo nome. 

Essa é uma medida que torna mais fácil os clientes encontrarem a sua marca. Com outras empresas com o nome igual o seu pode fazer com que as  pessoas fiquem confusas e acabam não entrando no seu site.

Algumas plataformas para registro de domínio do seu site são: Hostgator, RegistrosBR, GoDaddy, entre outros.

2. Hospedagem

Depois de fazer o registro do domínio, é necessário hospedar o seu site em algum lugar. Sem isso, não é possível que ele fique online. Há diversos sites que prestam esse tipo de serviço, como Locaweb, GoDaddy e HostGator. 

Numa comparação com imóveis, a hospedagem é onde o seu site fica hospedado, onde todas as informações dele se encontram (domínio, programação, arquivos), é praticamente a sua casa na internet.

Assim como no caso do aluguel, uma boa hospedagem na internet pode te livrar de algumas dores de cabeça no futuro, a qualidade da hospedagem contratada influencia, por exemplo, na velocidade e segurança do seu site.

Hospedagem site imobiliária

Hospedagem site imobiliária

3. Plataformas para criar site de imobiliária

Para poder editar qualquer tipo de conteúdo do site, fazer a criação da sua interface e conteúdo, será necessário escolher uma plataforma online para ter todo esse controle e criação. Opções é o que não faltam para gerenciar todo o conteúdo do seu portal. Confira as principais opções abaixo: 

  • WordPress
  • Imobi.io 
  • ImobiBrasil 
  • Wix
  • Qual a melhor plataforma para criar site de imobiliária? Dentre essas opções, a melhor opção para sites de imobiliárias é o WordPress, plataforma usada por um terço do mercado digital  e que possui diversas ferramentas que podem tornar o seu site mais atrativo, tanto no quesito estético, quanto no de performance.

A Studio Visual é especialista em desenvolvido de sites em WordPress, atendemos grandes empresas de diferentes segmentos do mercado. Se precisa criar site de imobiliária mais robusto, profissional, que consiga atender grandes demandas, fale com nossos especialistas.

4. Tenha um layout responsivo

Hoje em dia os sites são acessados por diversos dispositivos diferentes. Dentre esses dispositivos, o mobile é um dos mais usados para navegar na internet atualmente.

Então, tenha um layout responsivo, que ele seja simples e fácil de navegar. O que esperar de uma imobiliária que complique na hora da venda ou aluguel de um imóvel? 

A maioria dos usuários não tem mais paciência com sites amadores e difíceis de navegar, por isso pensar nessas estratégias de UI e UX design, na experiência do usuário ao navegar no seu site, é fundamental para o sucesso da sua empresa no ambiente online.

Um bom site conta com:

  • Compatibilidade com dispositivos mobile
  • Páginas com acessibilidade
  • Design clean e simples

5. Site otimizado para os mecanismos de busca

Atualmente, as pessoas entram em sites mais pela busca do Google do que digitando diretamente a URL. Então, é de extrema importância estar bem posicionado nos mecanismos de busca. 

  • SEO e busca orgânica: Para isso acontecer, é necessário ter uma estratégia SEO para que as pessoas encontrem o site de maneira orgânica. Caso contrário, será necessário pagar anúncios de maneira constante, e isso pode afetar o orçamento do seu site.

6. Atendimento online

Estar sempre em contato com o seu público é essencial para o cliente se sentir seguro e ficar mais familiarizado com seu negócio. 

  • Sistemas de chat, WhatsApp e bots: Tenha um sistemas de chat no site, ou vincule um número de WhatsApp. Uma terceira alternativa são os bots, com respostas automatizadas e rápidas.

7. Tenha integração com plataformas do mercado imobiliário

Ter parceiros nos negócios é algo muito positivo, principalmente na área imobiliária. Nos últimos anos, plataformas como Loft, Zap e Mude.me, estão crescendo por conta da facilidade que eles oferecem para as pessoas encontrarem casas ou apartamentos. 

Estar com um imóvel da sua imobiliária pode ser muito bom para o seu negócio. Pessoas que estão navegando por lá, podem ir para o site rapidamente. 

Uma integração com essas plataformas pode ser muito positiva para o seu negócio.

Sites imobiliários parceiros

Sites imobiliários parceiros

Características essenciais de um site de imobiliária

No início do projeto, há alguns itens que não podem faltar. Sem eles, o site não ficará bom o suficiente para atrair consumidores e isso irá afetar diretamente no valor das vendas no fim do mês. 

Então, é muito importante um site de imobiliárias ter algumas características essenciais desde o começo do projeto, são elas:

 Página inicial

A primeira coisa que você vai ver em qualquer site é a página inicial. É como se fosse a sala de entrada de uma casa. Ter uma apresentação bonita faz com que as pessoas se sintam mais à vontade e tenham prazer em navegar pelo resto do site. 

Uma boa apresentação é fundamental para qualquer site. Ele precisa ser bonito, bem categorizado e de fácil navegação para o usuário. Assim, será mais simples encontrar o imóvel que tanto deseja.

Páginas individuais para cada anúncio

Cada casa, apartamento ou quitinete que esteja vendendo ou alugando na imobiliária precisa ter uma página individual. Desse jeito, os anúncios ficarão muito mais organizados e fáceis de se observar. 

  • Ficha do Imóvel: Dentro dessa página individualizada, será extremamente importante ter a ficha técnica do imóvel (tamanho, cômodos, banheiro, estacionamento e outros).
  • Integração com o Google Maps nos anúncios: Uma integração com o Google Maps fará com que o usuário identifique em qual região está o imóvel e quais são os estabelecimentos comerciais próximos, avenidas e transporte. 

Quem somos

Com quem eu estou procurando imóvel? Essa é uma imobiliária de confiança? Essas são perguntas que devem ser respondidas no “quem somos”. Com a alta quantidade de golpes virtuais, as pessoas se preocupam cada vez mais com quem estão comprando e a credibilidade da empresa. 

  • História da empresa: Inserir o histórico do seu negócio passa ainda mais credibilidade para o cliente. Seja claro quanto ao modo como tudo começou;
  • Missão, visão e valores: Criar identificação e conexão com seu cliente é positivo para suas vendas. Descreva a missão da sua empresa, qual o propósito do negócio, bem como os valores.

Contato

Se o cliente gostou do imóvel no site, como ele entra em contato? Em todas as páginas, é muito importante ter uma forma de contato com a imobiliária. Assim, ficará mais simples de efetuar vendas. 

  • Fale com um corretor:

Localização da imobiliária

Mesmo que seu negócio esteja indo para o online, é muito importante mostrar onde fica a loja física. É muito importante os usuários saberem onde podem encontrar e resolver qualquer tipo de problema. 

Para que serve o site para imobiliária?

O site para uma imobiliária pode ser uma plataforma mais simples de captar clientes. Há muitas pessoas que possuem uma agenda apertada e não consegue visitar imóveis ao longo da semana. 

Então, um site iria otimizar o tempo do usuário. Direto de casa, ele pode ver todas as informações de um apartamento ou de uma casa. Além de ter todas as informações de contato caso a pessoa se interesse por algum imóvel. 

As chances de captar clientes cresce exponencialmente com a presença da imobiliária digitalmente e o alcance dos anúncios é ainda maior.

Motivos para ter a sua imobiliária digital

Há muitos motivos para uma imobiliária estar no ambiente digital. Se ainda está com dúvidas de colocar o seu negócio na web, confira alguns motivos que podem fazer qualquer um mudar de ideia. 

  • Captação de dados de clientes e imóveis;
  • Expansão para o mercado digital;
  • Destaque seu negócio online;
  • Fortaleça sua marca;
  • Maior faturamento para a sua empresa (sem comissões para sites terceiros).
Para que serve site de imobiliária?

Para que serve site de imobiliária?

Como funciona o site para imobiliária?

Depois de conhecer os motivos para colocar uma imobiliária em um ambiente digital, a dúvida que pode surgir é como o negócio funcionaria. Conhecer as funcionalidades de um site é o primeiro passo para não ter dores de cabeça e evitar muitos problemas. 

Será apresentado a forma como um site de imobiliária funciona e todas as funcionalidades que ele apresenta.

Funcionalidades para proprietários, clientes e corretores

O site funciona, basicamente, como uma plataforma de anúncios. Uma pessoa que está interessada em vender o imóvel, entra em contato com o corretor para anunciar o lugar. Ele deixará disponível no site todas as informações no site.

Por isso é bastante importante ter uma página exclusiva para o anúncio e um site de fácil navegabilidade, assim, o imóvel será encontrada mais facilmente. 

A partir do momento que uma pessoa demonstrar interesse no imóvel anunciado no site, o corretor e o proprietário receberão uma notificação sobre o cliente. A partir desse momento, o contato é importante para marcar um encontro e marcar uma visita. 

Mas o mais essencial de tudo é que é possível fazer tudo isso sem sair de casa. O proprietário fala com o corretor, que anuncia o imóvel e marca o encontro com o cliente. Dessa maneira, todas as três pessoas envolvidas nessa situação economizam tempo e dinheiro.

Como funciona um site imobiliário?

Como funciona um site imobiliário?

Empresa para criar site de imobiliária

Caso a imobiliária não tenha uma equipe de TI e designers para criar um site, será necessário recorrer a uma agência digital especializada para colocar esse projeto em prática. 

A Studio Visual possui equipes especializadas em criação de sites na plataforma WordPress e pode te oferecer uma estratégia para ajudar o seu negócio crescer no ambiente digital.

Criar site para imobiliária com localhost

Empresas que criam site em WordPress, como a Studio Visual, costuma usar localhost para testar todas as funcionalidades do site. Imagina estar no ar com acesso ao público e apresentar algum tipo de problema? Este usuário pensaria muito em voltar. 

Profissionais em WordPress criam um ambiente de teste local para criar e testar tudo o que é necessário no site. Apenas quando estiver tudo correto, será possível transferir o site do ambiente teste para o ambiente de servidor ativo. 

Essa é uma ferramenta para garantir o funcionamento do site e evitar qualquer tipo de problema depois do lançamento.

Criar site de imobiliária com plugins

Os plugins são algumas ferramentas que podem ser instaladas no seu site para a melhora de desempenho. Eles vão te gerar informações de SEO, por exemplo, e te ajudar a aparecer com mais facilidade no Google. Essa é uma excelente estratégia para ganhar mais acessos no site. 

Independente do tipo de site produzido, dois plugins são indispensáveis na plataforma WordPress: 

  • Impress
  • Elementor

Quando consultar uma empresa para desenvolver o site, não deixe de conversar e conhecer quais serão os plugins implementados.

WordPress e site imobiliário

WordPress e site imobiliário

Como criar um site de imobiliária em html?

Essa é a parte prática de criar um site. É com o HTML que se define onde ficará o cabeçalho, o texto, imagens, vídeos e todos os outros recursos visuais do site. 

Caso uma imobiliária não tenha uma equipe de TI e nem de programadores, será necessário contratar uma empresa com profissionais que dominem a linguagem para montar um site de alta qualidade. 

O HTML é uma das maneiras mais simples de se criar um site. Mas mesmo sendo simples, é possível fazer algo bastante bonito e eficiente nas mãos de especialistas.

Quanto custa para fazer um site de imobiliária?

Isso depende das necessidades de uma imobiliária. Será necessário fazer um site do zero? Fazer apenas alguns upgrades? Mudar o layout? Cada um desses serviços interferem no valor final.

Para saber de mais detalhes sobre valores, entre em contato com a nossa equipe e comece a fazer uma cotação.

Como faço para criar um site de imobiliária grátis?

Fazer um site de imobiliária com qualidade de graça é impossível. Desenvolver uma plataforma de anúncios não é nada simples e requer muitas pessoas. É necessário ter programadores, designers, uma equipe de marketing e muitos outros. 

Para produzir um ótimo site em WordPress para uma imobiliária, será necessário investir um bom capital para o projeto funcionar.

Dicas para criar site para imobiliária

O processo de criação de um site nem sempre é simples e pode se tornar bastante trabalhoso. Para ajudar nesse processo e ter mais ganhos com a plataforma digital, separamos algumas dicas . Elas podem ser essenciais para o sucesso do seu site.

Códigos fontes

Uma das funções mais importantes para a construção de um site é a do programador. Ele vai escrever todos os códigos para fazer o site funcionar. Uma página de site mal escrita pode tornar a navegabilidade muito ruim, atrapalhando a experiência digital do usuário. 

Quando for criar um site, é muito importante ter programadores com bons códigos.Caso contrário, as chances do site ter sucesso é muito pequeno.

Exportação de dados

Uma das melhores formas da sua empresa decolar é conhecer seus clientes. No caso de um site, é possível identificar quantas pessoas estão navegando e quais páginas estão acessando. 

  • Mautic: Para ter acesso a todas essas informações facilmente, trabalhe com o  Mautic, uma ferramenta de marketing, que pode te auxiliar na comunicação do seu público e identificar todas essas informações. 

Por exemplo, se no site da sua imobiliária for possível identificar que os acessos são de pessoas da região da Mooca, bairro tradicional de São Paulo, e estão acessando as páginas de apartamentos de dois dormitórios, é possível fazer uma campanha voltada para esse público. 

Crie seu próprio aplicativo

Os sites não são as únicas plataformas digitais. Também é possível criar um aplicativo de imobiliária. Ao invés do usuário entrar em um navegador e procurar pelo site, é possível ir diretamente na loja de aplicativos, fazer o download e estar sempre disponível na tela do celular. 

  • Mobile Builder:

A Studio Visual possui uma equipe especializada em criação de aplicativos. Se o seu projeto inclui um site e um app, entre em contato com nossa equipe de atendimento e comece a fazer a cotação.

 Como definir o conteúdo do site?

Em um site de imobiliária, o conteúdo será os anúncios de imóveis. É de grande importância definir quais são os tipos de imóveis que a imobiliária irá anunciar. Assim, se torna mais fácil mirar em um público alvo. 

É fundamental que você gaste um tempo trabalhando nas informações do imóvel, nas suas imagens entre outras informações de visita e contato. Tudo deve ser clean, objetivo e de fácil compreensão.

 Promova e obtenha mais tráfego com marketing digital

A maioria das pessoas estão no mundo digital, principalmente nas redes sociais, como Instagram e Facebook. Então, uma estratégia de marketing para atrair possíveis clientes dessas redes é essencial. 

  • Use a mídia digital para anunciar seu site de imóveis: Invista em uma equipe de marketing digital que possa aumentar o tráfego do seu site. Com menos pessoas digitando a URL, uma das maneiras mais eficazes é ter uma boa estratégia de comunicação nas mídias sociais.

Afinal, não adianta a sua empresa ter um bom site, com boa experiência para o usuário e com um layout bem elaborado, se você não leva pessoas para esse site, um site sem tráfego é inútil.

Esperamos ter ajudado a entender como criar site para imobiliária, caso ainda tenha alguma dúvida entre em contato com os nossos especialistas em desenvolvimento web.

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