O site do governo americano migrou para WordPress

Temos que admitir… a migração do site da Casa Branca para o CMS WordPress deixou muita gente eufórica. Sem dúvidas, uma grande mudança que mostra o quanto a plataforma tem se tornado referência mundo inteiro.

Pensando bem nessa mudança, nos perguntamos… o que será que levou o governo Trump a deixar o sistema de gerenciamento de conteúdo de código aberto Drupal para o atual CMS WordPress? Vamos, primeiramente, compreender o histórico do sistema anterior – desde o governo Obama:

  • CMS Drupal (Out/2009): O governo americano considera migrar o sistema de código fechado para o modelo aberto. A Drupal foi uma escolha importante nesse passo, mudando a forma de como site da Casa Branca passou a alimentar seus conteúdos – o foco em questão já era a segurança e a simplicidade.
  • CMS WordPress (Dez/2017): E o que acontece quando o governo Trump assume? Uma migração importante para o sistema WordPress – sem muito burburinho quanto à migração. Nenhuma nota foi divulgada a respeito da alteração, mas presume-se que um dos fatores principais está relacionado a uma  economia de U$ 3 milhões por ano, segundo relatório divulgado no Washington Examiner.

 

Uma mudança necessária para o site da Casa Branca

É de fato uma mudança muito interessante, reconhecemos isso também… Mas será que deveríamos considerar o fator economia como principal motivo? Há, sem dúvidas, outros pontos a serem considerados, como o fator segurança do site e conteúdos. 

Mas afinal… por que WordPress? Por ser um sistema de código aberto desenvolvido por uma equipe global de voluntários. Claro que isso é genial… pois existe uma interação de pessoas e empresas do mundo inteiro, que garantem serviços para apoiar e ajudar na implementação do CMS. Isso só torna o sistema ainda mais seguro. 

Agora… a parte boa: custos mais baixos comparado à manutenção de sistemas de código fechados e que no oferecem possibilidades simplificadas para o gerenciamento de conteúdo.

Só mais um detalhe quanto à migração do whitehouse.gov para o CMS WordPress:

Andrew Nacin é desenvolvedor principal do WordPress e trabalha no Serviço Digital dos EUA. Porém, em sua conta no Twitter, ele afirma não ter envolvimento no projeto WordPress – Powered whitehouse.gov. 

E diz também sobre a importância do conteúdo do site da Casa Branca e como isso pode melhorar em diversos aspectos.

 

Bem-vindo ao clube WordPress, Casa Branca

A Casa Branca deu um GRANDE passo ao migrar para WordPress. Juntou-se a uma comunidade de grandes organizações que utilizam o sistema no mundo inteiro. Claro, não poderíamos deixar de mencionar que uma das tecnologias mais implantadas na internet – responsável por criar mais de 25% de todos os sites com seu sistema.

Algumas das grandes empresas no mundo que utilizam WordPress:

WordPress, como sistema de gerenciamento de conteúdo de código aberto, explora as aprendizagens de milhares de organizações. O quanto isso pode ser um ponto positivo para o site da Casa Branca? Depende… o tempo dirá se o projeto irá beneficiar e aprender com o novo site.

Além disso, as atualizações do sistema sempre buscam melhorias quanto à estabilidade da plataforma e oferecem uma excelente usabilidade ao gerenciar conteúdos.

Vamos falar a sobre as atualizações da plataforma WordPress em outro momento. Combinado!?

Leia também: Guia para escolher um bom template WordPress

– – – – – – – – – – –

Diz aí o que achou deste artigo… Se possível, compartilhe com seus amigos ou liste novas sugestões para gente. Amamos a tecnologia também! 

Siga-nos nas redes sociais. 😉